SER TÃO VELHO CERRADO- DOCUMENTÁRIO

O Ser Tão Velho Cerrado (2018), documentário de 1h e 36min, está disponível na Netflix e destaca a degradação que o Cerrado vem sofrendo. O documentário retrata o impacto ambiental e social imposto ao cerrado brasileiro, que sofre com o desmatamento intenso. Aborta também a importância do cerrado para o clima e os recursos hídricos do brasil, como um todo. Entrevistas preciosas e imagens mais ainda.

O filme mostra as grandes áreas do Cerrado que estão se transformando em pastagens e plantações de soja e o impacto desta destruição na qualidade do ar, fertilidade do solo, qualidade e quantidade de água disponível para abastecimento público. De modo didático o documentário explica que o desmatamento deste bioma, e um dos mais antigos do mundo com cerca de 40 milhões de anos.

SINOPSE

Os moradores da Chapada dos Veadeiros, preocupados com o fim do Cerrado em Goiás, procuram novas formas de desenvolver a região sem agredir o meio ambiente em que vivem. O desafio, agora, é conciliar os interesses relacionados ao manejo da Área de Proteção Ambiental do Pouso Alto. Para isso, a comunidade científica, grandes proprietários de terra e defensores do meio ambiente iniciam um diálogo delicado, mas necessário.

Este documentário está disponível na Netflix. Assista e comente com a gente sobre o que você achou aqui.

Fonte: Netflix, 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu